Dançar emagrece – Será que é verdade?

Compartilhe! Espalhe conteúdo!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Será que podemos afirmar que dançar emagrece?

Perder peso nem sempre tem de ser uma tarefa penosa, geralmente não é das tarefas mais gostosas que se tem na vida, mas também pode ser divertida, como se exercitar e queimar calorias dançando. Será que dançar emagrece?

Dançar é uma ótima forma de perder peso, onde você pode fazer em conjunto com várias pessoas, o que melhora a sua sociabilidade, junto você ouve música que faz bem para a alma, além de ela ser um exercício físico.

dançar emagrece

 

Então dançar emagrece mesmo?

Dançar por cerca de 50 minutos (período de uma aula em academia) pode queimar cerca de 300 calorias, isso mostra que há a perda calórica e o emagrecimento, mas não é um processo muito rápido.

 

Dançar é um ótimo exercício como já vimos, você perde calorias, faz bem para o seu “eu” e ainda tonifica as pernas e ajuda na musculatura inferior do corpo e na postura. Todo exercício físico é indicado se faça por pelo menos 3 vezes na semana.

Academia

As academias têm vários tipos de dança, que pode ser Zumba ou Aeróbica, além de outras modalidades que são também coreografadas como o Kickboxing.

Dança de Salão

A dança de salão podemos dizer que é o tipo de aula de dança no sentido mais puro, essas aulas você geralmente aprende vários estilos de dança e nelas você movimentará muito o abdômen, quadril e pernas, além de ser excelente no aspecto cardiovascular.

As danças mais tradicionais como balé, sapateado ou jazz, trazem muitos benefícios com relação a tonificação e queima de calorias dos dançarinos. Essas aulas tendem a ser muito prazerosas porque você faz as aulas em grupo, pratica uma atividade física, se diverte e ainda queimando calorias.

Tipos diferentes de danças

Se você gosta de dançar é bom experimentar os diversos tipos de danças disponíveis. Se por acaso não pode se matricular em uma academia ou em aulas de dança por qualquer motivo, compre DVDs sobre o tema ou assista vídeos pela internet.

O importante é dançar, nem que seja sozinha em casa ou na frente de um aparelho de televisão ou computador. Se realmente gosta e quer perder calorias, então comece logo.

Dança e o emagrecimento

A dança é um exercício para a manutenção da boa forma há muito tempo, mas as pessoas questionam se ela é uma substituta para a academia.

A dança só será um exercício principal em sua rotina se praticá-lo diariamente, pois como vimos o seu gasto calórico não é alto, ficando abaixo de outros esportes.

Tenha a dança mais como um complemento a sua rotina de exercícios, nesse ponto ela será uma grande aliada na perda de peso, na melhora do sistema cardiovascular e até no crescimento e tonificação dos músculos posteriores.

Dançar para melhorar a forma

Para que você consiga a melhor forma possível, é preciso incorporar os diferentes tipos de exercícios e uma boa alimentação. Na danças você trabalha todos eles, o lado aeróbico fazendo sua taxa cardíaca aumentar rapidamente e mantendo-a elevada durante a aula ou sessão de dança.dancar emagrece

 

 

O anaeróbico, pois embora você não use pesos enquanto dança, está trabalhando menos seus músculos, pois dançar requer agilidade e equilíbrio, e isso vêm dos músculos centrais no seu tronco. Você também usa quase todos os músculos do seu corpo para fazer certos movimentos, e quando isso acontece você está crescendo e tonificando seus músculos, fazendo com que eles sejam mais fortes e mais ágeis a cada sessão.

Embora certos tipos de dança precisem de mais flexibilidade que outros, todas as formas de dança precisam de alguma flexibilidade no quadril, pescoço e juntas.

Durante uma sessão de dança, você deve aquecer seus músculos, com alongamentos de todos os músculos, antes e após a prática da atividade física.

Imagine o tempo que gasta dançando, é como se você estivesse fazendo alongamento durante todo o tempo, pois você irá alongar, curvar e girar o corpo sem parar.

Se você achava que dançar não emagrecia e que não era um bom exercício, reflita melhor. Não apenas ela trabalha todas as formas de se exercitar (anaeróbica, aeróbica e alongamento), como as trabalha ao mesmo tempo e durante o exercício todo.

Saiba que certos estilos de dança são mais eficazes que outros tipos, mas no geral, uma boa aula de dança emagrece, lhe dá fortalecimento muscular e flexibilidade que a incluí como um ótimo exercício, além de socializar e divertir.

[cta id=”353″ vid=”0″]


Compartilhe! Espalhe conteúdo!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

14 Comentários

  1. gosteei muito das informações aqui contidas #Partiu dançar <3

  2. Yuki Fujiwara

    Vou dar uma dica para todos que estiverem vendo minha dica
    Dancem as musicas k-pop
    Eu tenho apenas 10 anos e estava com obesidade 1 em maio. Em julho, minha melhor amiga me mostrou uma banda chamada BTS(Bangtan boys) e eu gostei muito da música deles (a minha primeira foi FIRE dessa banda)decidi dançar a coreografia de fire. E não foi só essa, várias outras músicas de k-pop tem uma coreografia pesada. Estava com 66.5kg agora estou com 53.6kg👏🙆

    • Maryana Melo

      Somos duas eu amo kpop e perdir muito peso so dançando bts

  3. Marcia Lorandi

    comecei a fazer aula de mixturado, uma dança que mistura vários ritmos,samba, pop, reagee, sertanejo etc.. após 2 anos já perdi 4 quilos meu corpo tomou forma, perdi minha barriga , sem contar que me sinto outra pessoa quando saio da aula.
    É muito prazeroso, pra que m não gosta como eu de academia e corrida, como eu recomendo.

    • Dois anos pra perder 4kg????? wtffffffffff

      • Tati

        Vai ver ela não tinha muito peso a perder…além do mais, é preciso ver a composição corporal. Nem sempre a balança é um bom parâmetro. É bem possível perder gordura e ganhar músculos, mantendo o peso inicial.

  4. V Biased

    Kkkkkkkk até parece

  5. Gaby Rocha

    Concordo, DANÇAR K-POP é um ótimo gosto, eu amo k-pop, dançava por umas 3 horas suava muito e nem percebia o peso que estava perdendo.

  6. mdressa

    VC conhece hello bitches da CL (2NE1) pois é. Eu tbm sou kpopper. E eu aprendi a dançar essa coreografia e tbm perdi peso dançando kpop. E eu tenho 12 anos

  7. Yuki Fujiwara

    somos duas. K-pop é incrível é legal 👏👏👍

  8. VKOOKA

    CARAMBA GENTE! Vim aqui justo porque estou aprendendo Blood Sweat & Tears d BTS (AAAA <3) e vejo que suo muito!! ADORO! KPOP É A MELHOR COISA, SÉRIO, VOCÊ DANÇA, CANSA, MAS DA VONTADE DE NÃO PARAR MAIS <3 Recomento super as core d BTS <3 <3

  9. yuukiyuri

    Bolos sweats and tears é muito LEGAAAAAL! Sabe, eu danço kpop umas 2 horas por dia e fico pingando — parece que vou derreter a qualquer minuto. — e not today. Aí senhor, nem me fale. E eu danço tudo em 2x. Muito louco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *